sexta-feira, 8 de junho de 2007

Testemunho

,
Queridos afilhados,

Foi para mim uma honra o vosso convite para madrinha da nossa Imperial Neptuna Académica Tuna da Figueira da Foz, até porque tendo sido o meu antepassado, Paulo Dias Nestório, um dos grandes impulsionadores da Primeira Tuna da Figueira da Foz, o passado se funde neste Presente que vós tendes vindo a reviver, com a maior dignidade, entusiasmo, alegria, projecção nacional e internacional, nos êxitos alcançados em todas as actuações em que têm participado.

Estes “Meninos-Doutores”, muitos deles já profissionalmente lançados nas suas vidas, e que por “amor à camisola” continuam activamente a colaborar com a Tuna Residente, têm vindo a dar à nossa terra um sinal de Vida e a certeza de que cultura musical e conhecimento intelectual são o garante do desenvolvimento que a todos é benéfico.

Creio que é pois da maior justiça que entidades públicas e privadas acarinhem o esforço que, ao longo destes anos, esta Tuna tem vindo a desenvolver em prol do bom nome da Figueira da Foz.

Verifico também que a amizade que vos une é a certeza de que os anos passam, mas o que há de sincero, leal, verdadeiro e saudável entre os jovens-meninos que começaram esta Imperial Neptuna Tuna, continua a existir entre os homens em que vos haveis tornado.

Dos meus Afilhados só tenho recebido carinho e consideração, desde a primeira serenata que me fizeram da Praça Nova para a minha janela, como por altura do Natal, as vossas Boas-Festas, na minha adega, com os vossos cantares inolvidáveis me têm deliciado e aos meus amigos.

Que com a vossa vontade de vencer continuem a ter os maiores êxitos, quer como Tunos , quer nas vossas Vidas privadas e profissionais.

Aquele Xi - ♥ muito amigo da madrinha

Maria Manuel Caiano - Madrinha da I.N.A.