Caros amigos
Perde-se no tempo ( já lá vão uns anitos!...) a altura em que vos conheci.
O vosso lugar passou a ser “naquele cantinho” que reservamos para os amigos, tal a empatia que a vossa alegria, a qualidade das vossas interpretações, a vossa forma descontraída de estar e ser, enfim… aquele vosso jeito especial de irradiar boa disposição, me transmitiram.
Aquilo que conheci, como umas brincadeiras de um grupo de amigos para “animar a malta”, depressa se transformou num projecto que envolveu a Figueira. Hoje, quando alguém do nosso concelho pretende garantir uns momentos de boa música, mas também de alegria e são convívio, o nome da Imperial Neptuna é incontornável.
Ao contrário de muitos grupos de jovens que se desfazem com as mudanças a que a vida obriga, o vosso, cimentado na amizade que dele emana, vai crescendo, crescendo…
O vosso papel na nossa Figueira passou a ser o de embaixadores. Embaixadores da boa música, da alegria e da amizade que todos apreciamos. Nos “quatro cantos” onde têm actuado sabemos que a nossa terra tem sido divulgada e elogiada
Não têm conta as vezes que solicitei a vossa participação, quer enquanto Presidente da Junta, quer nas colectividades e sempre obtive um sim e um abraço! De dinheiro nunca falámos! Sabiam que haveria a “bejeka , qualquer coisa a acompanhar e… amigos! É isso que conta e é isso que fica!
Obrigado!
Paz Cardoso - Vereador da CMFF